POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA NOVA FASE DA OPERAÇÃO COMPLIANCE ZERO E CIRO NOGUEIRA É ALVO.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (7) a 5ª fase da Operação Compliance Zero, que investiga suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraudes contra o Sistema Financeiro Nacional ligadas ao Banco Master.

Entre os alvos da operação está o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira. Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao parlamentar em Brasília e também no Piauí.

Segundo informações divulgadas pela investigação, a operação foi autorizada pelo ministro do STF André Mendonça. Ao todo, são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em diferentes estados do país.

A PF apura suspeitas de que o senador teria atuado em favor do banqueiro Daniel Vorcaro em troca de vantagens econômicas indevidas. Entre os pontos investigados está uma proposta apelidada nos bastidores de “Emenda Master”, que buscava ampliar a cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) de R$ 250 mil para R$ 1 milhão.

As investigações também apontam suspeitas de pagamentos mensais, aquisição de participações societárias com descontos considerados suspeitos e custeio de despesas pessoais. A defesa do senador informou que ainda não teve acesso completo aos autos do processo.

A Operação Compliance Zero teve início em 2025 e já resultou em diversas prisões e bloqueios bilionários de bens relacionados ao escândalo envolvendo o Banco Master.

Fonte: Agência Brasil, CNN Brasil, Reuters, Gazeta do Povo

Ver menos

Tudo o que acontece em Pato Branco e região passa por aqui. O portal para informar sobre tudo o que passa no dia a dia em nossa região. Alô Sudoeste seu Portal da informação.

Previous post

Turbina eólica é derrubada pela força do vento nesta manhã no parque eólico Cerro Chato em Santana do Livramento-RS. É possível que um tornado de curta duração tenha atingido a área.

Next post

A Copel informa que equipes de obras da companhia seguem, neste fim de semana, os trabalhos de substituição de uma torre de distribuição alta tensão derrubada pela força do vento, no município de Palmas, no limite entre o centro-sul e o sudoeste do Paraná. Não há desligamentos por conta da ocorrência. Para a execução das obras, a Copel isolou a linha de distribuição danificada e utiliza fontes alternativas que garantem o fornecimento de energia à região. A estrutura em substituição dá suporte à linha Areias-Palmas, de 138 mil volts e 81 quilômetros de extensão, que liga as subestações de Palmas, Clevelândia e Bela Vista (em Pato Branco). Esse conjunto de subestações atende aos municípios de Palmas, Clevelândia, Coronel Domingos Soares e parte de Mangueirinha e Pato Branco, todos sem interrupções no fornecimento por conta da ocorrência. Os trabalhos de implantação da nova estrutura têm previsão de conclusão no domingo.

Publicar comentário