SÃO JORGE DO OESTE
ESTELIONATO
ACOMPANHE O BOLETIM DA POLÍCIA MILITAR:
Compareceu ao destacamento policial militar uma senhora, a qual relatou que foi vítima de uma situação de estelionato. Conforme seu relato, uma mulher desconhecida entrou em contato por telefone e posteriormente transferiu a um terceiro o qual se identificou como funcionário do setor investigativo de uma agência bancária. Assim, indagou a vítima se a mesma teria feito uma compra em site de uma loja conhecida, sendo negado pela vítima. Nesta sequência, foi solicitado à vítima seus dados bancários que posteriormente foi feito a troca da senha do aplicativo do banco e realizada a transferência de pouco mais de R$ 9.500,00. Ainda, os autores de posse dos dados da vítima e se passando pela vítima, solicitaram o valor de R$ 14.500,00 a título de empréstimo, porém, tal valor caiu em conta mas não foi possível efetivar sua transferência para a conta dos estelionatários.
A Polícia Militar reforça a orientação, para que as pessoas não passem informações bancárias ou de documentos pessoais por telefone e sempre
que tiverem dúvidas com relação a transações financeiras, que procurem a agencia bancária para sanar tais dúvidas e não serem vítimas de golpes.
Olho Vivi Paraná.
Publicar comentário